Foi no dia 23 de Abril de 1564, em Stratford-Upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra, que nasceu o dramaturgo, e também poeta, William Shakespeare. É-lhe atribuído o “título” de maior dramaturgo da Língua Inglesa, devido à sua enorme influência no mundo ocidental.
A Shakespeare são atribuídas 38 peças, 154 sonetos, 2 poemas de narrativa longa e várias outras poesias. Segundo os críticos, as suas obras são mais actuais do que as de qualquer outro dramaturgo. Várias foram imortalizadas pelo mundo televisivo, cinematográfico, teatral e literário. Romeu e Julieta, uma história de amor por excelência, e Hamlet, da qual faz parte uma das mais célebres frases da Língua Inglesa: “to be or not to be: that’s the question”, são as duas obras mais conhecidas do autor.
No entanto, sabe-se muito pouco acerca da vida de William Shakespeare. Todavia sabe-se que, entre 1585 e 1592, começou uma carreira bem-sucedida como actor, dramaturgo e proprietário da companhia de teatro Lord Chamberlain’s Men.
Este autor foi sempre muito apreciado e lido no nosso país. A título de curiosidade, pode referir-se que Luís de Sttau Monteiro fez várias traduções das obras de Shakespeare.
Discussão
Sem comentários para “William Shakespeare: um génio da Língua Inglesa”
Publique um comentário