Ontem celebrou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A escolha desta data é da responsabilidade da UNESCO. O objectivo principal passa por incentivar as pessoas, particularmente os jovens, a descobrir o prazer da leitura.
Foi escolhido o dia 23 de Abril, dado o simbolismo da data. Neste mesmo dia, mas em 1616, morreram Cervantes e Shakespeare, nomes tão importantes para a Literatura Mundial.
Associada a esta data aparece uma tradição catalã, segundo a qual os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha e recebem, em troca, um livro.
É, de igual forma, importante referir que neste dia também é celebrado o Dia Mundial do Escuteiro e o Dia da Educação de Surdos e da Juventude Surda.

Discussão
Sem comentários para “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor”
Publique um comentário