// está a ler...

A Nossa Escola

Uma Vida!

Em 2002/2003 comecei a frequentar a Escola Secundária/3 da Sé – Lamego. Era muito pequena e sentia-me um pouco perdida no meio de tantas pessoas.

Comecei a conviver com mais colegas, fiz novas amizades. Passei por alguns maus momentos, mas também por momentos muitos bons.

Fui crescendo e os anos foram passando. Muita coisa mudou, deste então, até o nome da escola foi mudado! Agora, quase seis anos depois, relembro muitas vivências. Foi a partir do 10º ano que, para mim, as coisas começaram a fazer mais sentido. Comecei a olhar para os meus colegas de maneira diferente e a encarar o meu dia-a-dia também de maneira diferente.

Hoje, no meu 12º ano, tenho a certeza que estes foram os melhores anos da minha vida. Serão, sem dúvida, inesquecíveis. Fiz grandes e fortes amizades e tenho a certeza que irão ser duradouras.

Guardo muitas memórias desta escola. Fiz amizades com professores e funcionários e passei grandes momentos com os meus colegas de turma e de outras turmas.

Tenho a certeza que novos desafios me irão surgir, mas que vou recordar com muita saudade estes seis anos da minha vida!

Quase passados, mas sempre guardados na memória!

Rosana Oliveira

Discussão

1 comentário para “Uma Vida!”

  1. Rosana, aí está, na tua narrativa, a prova de que a passagem pela nossa Escola ficará a fazer parte de tua história pessoal. Não somos ilhas. Na interacção com os outros, construímos laços que são fios que vão tecendo e impregnando a vida de cada um. Para ti, a tua experiência escolar, com o sifnificado que foste atribuindo às mais diversas situações vividas, será um marco importante no processo do teu crescimento individual e social.

    Por José Francisco | Maio 24, 2008, 21:01

Publique um comentário