O 25 de Abril de 1974

0

Por 1deb1lamego2009 | Colocado em Sem categoria | Publicado a 21 Abr 2010

Esta semana temos estudado o que foi o dia 25 de Abril de 1974.

Antes desse dia, as pessoas andavam tristes e com algum medo. Não havia democracia, não se realizavam eleições livres e as pessoas não podiam dizer o que pensavam sobre o governo. Havia a PIDE que era uma polícia que vigiava, prendia e torturava quem tivesse algumas ideias contrárias ao governo.

A partir do 25 de Abril, as pessoas passaram a viver em democracia, a ter mais liberdade, pois aconteceu uma revolução que ficou conhecida como a Revolução dos Cravos. O povo veio para a rua para celebrar a festa da democracia, com os soldados que nos libertaram da ditadura.

Os soldados colocaram cravos vermelhos nos canos das espingardas e as pessoas gritavam: "O povo unido jamais será vencido".

 

Fizemos algumas actividades:

Construímos um cravo "gigante"

Construímos também um cravo vermelho para cada um de nós.

    

Enquanto trabalhámos nestas actividades, fomos ouvindo as duas músicas que ficaram para sempre ligadas a esta Revolução: "Grândola Vila Morena" e "E depois do Adeus".

Também tu as podes ouvir seguindo estes links:

http://www.youtube.com/watch?v=ci76cKwFLDs

http://www.youtube.com/watch?v=S4sszb9tluI

 

 

Escreva um Comentário!