// está a ler...

A Nossa Escola

Seis anos depois…

No dia em que pisei, pela primeira vez, esta escola tudo mudou para mim! Foi como se estivesse a entrar num outro mundo, um mundo desconhecido. Quando Neil Armstrong pisou pela primeira vez a Lua disse: “um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”. Também eu dei um grande salto! Tudo era diferente. Pela primeira vez saí da pequena escola a que estava habituado, pela primeira vez deixei de ter apenas dois professores, pela primeira vez almocei numa cantina de uma escola, pela primeira vez convivi com vários alunos. Deixei de pertencer a uma turma de apenas (vejam lá!) três alunos para fazer parte de uma de 27 alunos. Pela primeira vez… pela primeira vez vi um “ciclone” atravessar a minha vida.

Foi uma grande mudança mas, como a vida é feita de constantes mudanças esta foi apenas mais uma a que tive de me habituar. Acho que consegui superar todos estes desafios.

Durante esta passagem, fui conhecendo muitas e diferentes pessoas. Umas que me marcaram mais (não só pela positiva, infelizmente!), outras que apenas recordo como simples conhecidos. Foi durante este período da minha vida que fiz grandes amizades. Umas, infelizmente, encontram-se agora mais distantes, outras cada vez mais perto mas, todas se tornaram importantes.

Importantes foram também os professores que me ajudaram imenso, não só enquanto professores mas, muito mais, enquanto amigos.

A minha passagem para o secundário também foi um marco importante. Não só pela enorme diferença que senti a nível escolar, mas, sobretudo, pelas dificuldades pessoais por que passei durante esse ano.

Passaram-se seis anos e hoje, já no 12º ano, sinto uma certa nostalgia pelos momentos por que passei, pelas aventuras que vivi e sorrisos que larguei.

Esta foi a escola que me viu crescer. Esta foi a escola que me deu grandes lições, lições que guardarei para todo o sempre…

Pedro Loureiro

Discussão

Sem comentários para “Seis anos depois…”

Publique um comentário

    CALENDÁRIO

    Junho 2008
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30