Seis anos passaram e muita coisa mudou.
Foi em Setembro de 2002 que vim estudar para esta escola, juntamente com muitos dos meus colegas de sempre. Não seria a primeira vez que aqui entraria, e, talvez, seja essa a explicação para que, na verdade, as recordações do meu primeiro dia de aulas não sejam muito claras.
Mais do que esse simples dia, o que recordo com grande prazer foram os longos anos que aqui passei. Os momentos únicos que me foram proporcionados ao longo do tempo em que aqui estudei foram de grande valor, bem como as experiências transmitidas pelos professores, funcionários e colegas mais velhos.
Mais do que o local onde aprendi Matemática ou Física, foi nesta escola que vivi desgostos e desilusões, mas também alegrias, muitas alegrias, que sempre fizeram esses momentos maus desvanecer.
Não podia deixar de referir as várias visitas de estudo que a minha turma realizou ao longo dos anos; foram esses momentos que cimentaram as grandes relações de amizade entre todos nós. A visita à Corunha, no 7.º ano, e, mais recentemente, a Lisboa, no 11.º ano, para além das visitas ao Douro (de quinze em quinze dias…), acompanhados pela professora Manuela Gama, foram momentos de grande importância para mim.
Foi no seio do meu grupo de amigos, cujo núcleo perdura deste o primeiro dia da primária, que cresci como pessoa, aprendi o que é a vida e me tornei homem. Penso eu.
Agora que o final das aulas está tão próximo, não posso deixar de me sentir nostálgico e orgulhoso do trabalho que todos nós – alunos, professores, funcionários e restante comunidade escolar – desenvolvemos para fazer desta escola o que ela é hoje: um local único cheio de gente única.
José Miguel Amaral
Discussão
Sem comentários para “Seis anos passados…”
Publique um comentário