“O Amor é a Poesia dos Sentidos…”

“O Amor é a poesia dos sentidos…” foi a frase que deu mote à actividade desenvolvida pela Unidade de Apoio à Multideficiência para celebrar o Dia de S. Valentim, ou seja, o Dia dos Namorados e da Amizade.

Esta actividade teve início a 12 de Fevereiro. Neste dia, os alunos motivados pelo sentido do festejo que se aproximava, deitaram mãos à obra seleccionando imagens na Internet, pintando, recortando e colando os motivos que iriam dar cor à arvore e à mesa onde se iriam expor e distribuir as nossas bolachas em forma de coração que, em simultâneo, iam sendo feitas. Toda a comunidade da Escola de Lamego nº2, atraída pelo intenso aroma a limão e canela, se foi aproximando a fim de adquirir as deliciosas bolachas a troco de uma simbólica quantia para custear as despesas dos materiais utilizados.

Na Sexta-feira, dia 13, logo pela manhã, deslocámo-nos à Sede do Agrupamento, onde, no átrio, se decorou uma árvore e uma mesa com a finalidade de serem expostas as bolachas, com os motivos realizados no dia anterior. A partir do intervalo da manhã, até à hora do almoço, alunos, funcionários e professores da Escola S/2,3 da Sé, mostraram-se receptivos, atraídos pelas cores, formas e sabores que com eles partilhámos.

Com esta actividade, os alunos trabalharam diversas áreas dos seus Currículos Específicos: Socialização (trabalho em equipa, sentido de partilha, adequação de comportamentos em diferentes contextos…), Autonomia, Motricidade, Desenvolvimento Sensorial, Matemática (medição, pesagem, contagem, uso do dinheiro…), Língua Portuguesa e Estudo do Meio.

 

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*