No passado dia 14 de Abril, a nossa turma, juntamente com outras do ensino secundário, foi assistir a uma sessão de sensibilização sobre Educação Sexual.
Intitulava-se “Afinal é hoje que vamos falar sobre sexo?” e foram abordados diversos temas, tais como, a definição de sexualidade, a explicação da utilização de métodos contraceptivos e a análise de um questionário destinado a jovens sobre sexualidade.
Com esta sessão, pudemos verificar que, apesar da muita publicidade que circula, existe ainda um grande desconhecimento sobre o tema abordado.
Sabias que o preservativo é composto por látex, mas tem pequenos “orifícios” que fazem com que não seja 100% seguro na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis?

Leave a Reply