Junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

A minha passagem pela escola – 2006/2009

A minha passagem por esta escola foi toda ela mágica e especial… mas por outro lado. Neste momento, estou a sentir-me triste, ao pensar que nunca mais vamos estar juntos desta maneira, nunca mais vamos rir das piadas uns dos outros, nunca mais vamos estar presentes nos momentos de maior felicidade, mas também nos momentos de maior angústia e sofrimento… Não é  ser dramática, nem pessimista, mas tenho de me mentalizar “ que nunca mais nos vamos reencontrar”. Mesmo que combinemos jantares e encontros, vai haver sempre alguém que vai estar ausente. Nada vai ser o mesmo.

Eu admito que a minha primeira impressão desta escola, não foi muito agradável… Os alunos de Armamar não vinham para a Sé, iam para o Liceu. Até hoje ainda não consegui perceber o porquê, mas a verdade é que os complexos relativos a esta escola eram muitos.….  

O meu primeiro dia de aulas nesta escola constituiu uma má experiência, mal entrei no portão pensei para mim própria: “ Mas que serranos!”. Mas tudo mudou, passei a amar frequentar esta escola, passei a amar as pessoas que eu julgava serem serranos, passei até a amar os professores e os funcionários.

Por vezes, dou por mim, triste a pensar nesta nova fase da nossa vida…é tão mau… ter que me separar desta malta toda, eu sei que devia estar bastante contente porque vai ser uma nova etapa da minha vida, mas, por mais que tente, não consigo.

Só estou nesta escola há dois aninhos, mas aprendi bastante, e tudo que aprendi foi com eles. Com os meus amigos do 12ªA, com quem já chorei, com quem já me ri, com quem já gritei, com quem já me passei, também. Foi tudo tão excelente, ou melhor foi tudo mais que perfeito ! Obrigada a todos os meus amigos do coração, em particular aos do 12ºA. Sois demasiado especiais para mim!

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu estarei sempre firme e forte, porque sei que posso contar com vocês. Sois um presente na minha vida! Sei que a nossa amizade é verdadeira. Para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas!

A vossa amizade é o ingrediente mais importante na receita da minha VIDA. Não posso ficar triste com uma despedida. As despedidas são necessárias para os reencontros.

 

E como diria o nosso amiguinho das aulas de Português: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” Fernando Pessoa

Anabela, 12ºA

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.