Maio 2009
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

Viagem de Estudo a Lisboa, Mafra e Óbidos – By Miká

Nos passados dias 17 e 18 de Abril, as três turmas do 12.º ano participaram numa viagem por terras de Lisboa, Mafra e Óbidos.

Saímos de Lamego por volta das oito horas. E iniciámos a viagem em direcção a Lisboa.

A visita tinha como locais a visitar, o Café Martinho da Arcada, o Café Nicola, a casa onde nasceu Fernando Pessoa, o Teatro Nacional de São Carlos, edifício que fica em frente à casa de Fernando Pessoa. Passámos, ainda, por um café muito conhecido, A Brasileira, onde se encontra uma estátua de Fernando Pessoa. Visitamos, também, uma zona muito emblemática de Lisboa, o Chiado, e passamos pela Rua do Alecrim, onde está uma estátua de Eça de Queirós.

Depois fizemos uma pequena viagem de autocarro, para iniciarmos mais uma parte da nossa viagem. Desta vez, visitámos o Mosteiro dos Jerónimos, local onde se encontram os túmulos de duas personalidades muito importantes, o de Luís Vaz de Camões e o de Vasco da Gama.

Após a visita a este magnífico monumento, visitámos outro, de grande importância simbólica dos portugueses, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em homenagem aos portugueses dos descobrimentos. De seguida, fomos provar os famosos pastéis de Belém. Pessoalmente, posso dizer que são muito bons! Depois, fomos ver a Torre de Belém. Um lindo monumento!

Por fim, e antes de irmos jantar, passámos pelo Forte de São Julião da Barra.

O Centro de Estágio do Jamor foi o local onde passámos a noite. Foi muito divertido!

No dia seguinte, logo após um bom pequeno-almoço, fomos a caminho do Convento de Mafra. Lá, tivemos a companhia de um guia, por sinal um bom contador de histórias e conhecedor nato da história de Portugal, que nos mostrou tudo o que havia para mostrar. Contou-nos histórias muito engraçadas de reis que por passaram pelo convento. Foi muito engraçada esta visita. Gostei muito.

Depois de almoçarmos na vila de Mafra, dirigimo-nos para Óbidos. Fizemos um pequeno passeio pela vila, onde pudemos desfrutar da sua magnificência. Mas o tempo não foi nosso aliado, por isso tivemos que terminar esta visita mais cedo que o previsto. Contudo, foi muito bonito passear pela vila.

Antes de terminarmos a nossa viagem, foi-nos oferecido um jantar na Mealhada e teve como menu, um bom leitão acompanhado de batatas fritas e refrigerante. Depois desta surpresa, seguimos em direcção a Lamego.

Tenho a agradecer aos professores porque sem eles não era possível fazer esta viagem. Foram espectaculares. Um muito obrigada por nos proporcionarem esta viagem, eleita por todos, como a melhor viagem de estudo de sempre. Foi, sem dúvida alguma, uma viagem muito bem aproveitada em termos de tempo. Aproveitamo-la ao máximo. Foi uma experiência muito enriquecedora tanto a nível cultural como ao nível da convivência. Penso que se fortaleceu cada vez mais a relação aluno/professor. Tenho também a agradecer a surpresa que os professores nos prepararam. Foi muito simpático da parte deles proporcionar-nos este jantar. Estou muito agradecido por este gesto dos docentes, Helena Sebastiana, Licínio Costa, Pedro Loureiro e José Francisco.

100_17691

1 comment to Viagem de Estudo a Lisboa, Mafra e Óbidos – By Miká

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.