Junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

A minha passagem pela escola – 2005/2009

Foi há quatro anos… Há quatro anos descobri um mundo novo, onde todos eram mais que conhecidos, mais que colegas, eram uma família!

Vinha de uma escola privada, com menos de metade das salas, menos de metade de pessoas, e, de repente, vejo-me rodeada de pessoas totalmente desconhecidas.

Lembro-me como se fosse hoje. Vinha super nervosa, não conhecia nada nem ninguém. O meu irmão e o meu primo andavam comigo para me mostrar o mínimo, porque o resto teria de ser eu a descobrir.

A minha primeira impressão: “Quero ir embora!”, mas hoje, penso totalmente ao contrário. Custa pensar que daqui a poucos dias tudo vai ficar para trás. Os amigos, os professores, as funcionárias, a própria escola.

Passei momentos indescritíveis nesta escola. Não cresci só fisicamente desde o primeiro dia que aqui entrei. Emocionalmente, cresci imenso. 

Tenho plena consciência que sempre que passar por aqui me vou relembrar de todos os momentos, de todas as pessoas que, de certa forma, me marcaram.

Não nego que, várias vezes, desejei sair daqui, mas agora que realmente sei que, se tudo correr bem, vou sair, sinto uma melancolia enorme. As saudades já existem e ainda não fui embora.

 De que vou sentir mais falta? De tudo, mas principalmente da turma, que apesar de alguns contratempos, sempre foi unida e alegre. Vou sentir saudade daqueles “bons dias minha gente”, dos “até amanhã, amor!” (sim, porque as relações criadas nesta escola são de tal forma intensas, que até de amor nos cumprimentamos). Aqueles momentos de riso total que começavam por coisas sem sentido nenhum e acabavam com todos a chorar de tanto rir, aqueles almoços de turma, aquela ligação que nenhum de nós quer quebrar, ficarão para sempre no meu coração!

No que diz respeito à escola, edifício, é sem dúvida das melhores que conheço. Tem condições espectaculares e o jardim que a rodeia é simplesmente lindo!

Será sempre “aquela” escola que me ajudou a ser o que sou.

Para sempre no meu coração, a escola e as pessoas! (como em tudo, há sempre alguém mais especial que outros, eles sabem quem são e vão ficar sempre como “irmãos”).

Não vejas a escola como um aborrecimento, um dia, vais sentir saudades…      

 

Liliana Vaz, 12º A

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.