Abril 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivo

A nossa visita de Estudo…

Foi no dia 17 de Abril que as três turmas do 12º ano da nossa escola partiram em direcção à melhor visita de estudo de sempre.

O roteiro desta viagem contemplava sítios e monumentos magníficos de Lisboa, Mafra e Óbidos.

Foi às oito horas que saímos da nossa escola em direcção à capital onde pudemos visitar e conhecer sítios emblemáticos onde Fernando Pessoa passou e viveu, tais como, a casa onde nasceu, que se situa em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, A Brasileira, café que frequentava e de tal maneira importante que tem na esplanada uma estátua sua e o Martinho da Arcada que mantém uma mesa reservada só para ele e uma outra para José Saramago.

 Passámos também pelo café Nicola cuja referência é Bocage, no Chiado estivemos em frente à estátua em homenagem a este poeta popular português, pouco conhecido, António Ribeiro Chiado e pudemos também contemplar a estátua de um poeta português, que por oposição ao anterior, é deveras bastante conhecido, Luís Vaz de Camões, autor da epopeia “Os Lusíadas”. E, ainda, na Rua do Alecrim tivemos oportunidade de ver mais uma estátua. Desta em vez, em homenagem a Eça de Queirós, autor de “Os Maias”.

Em seguida, fomos de autocarro até Belém, onde estivemos no Mosteiro dos Jerónimos onde vimos os túmulos de Camões e Vasco da Gama, personagens importantes do século XVI. Estivemos junto do Padrão dos Descobrimentos e da Torre de Belém e, como não podia deixar de ser, provámos os famosos pastéis de Belém na casa mais antiga que os confecciona.

Antes do final deste primeiro dia, ainda tivemos oportunidade de admirar o Forte de São Julião da Barra utilizado noutros tempos como prisão.

Depois do jantar dirigimo-nos para o Centro de Estágio do Jamor onde pernoitámos.

Chegado o dia seguinte, 18 de Abril, saímos do Jamor, exaustos depois de uma noite sem dormir, em direcção a Mafra, onde, para começar bem o dia, tivemos uma visita, muito bem guiada, no Palácio Nacional e Convento de Mafra.

A seguir ao almoço partimos para Óbidos, onde pudémos desfrutar de uma bela vista que poderia ter sido mais agradável se o tempo tivesse ajudado.

Na viagem de regresso a casa, parámos para jantar na Mealhada, onde desfrutámos de uma bela refeição muito típica desta região, leitão à Bairrada.  

Com muita pena nossa, a viagem terminou, mas ficaram dois dias que nos proporcionaram grande conhecimento e diversão.

 

                                               Ana Catarina e Cristina

 

img_44071

1 comment to A nossa visita de Estudo…

  • Ana Catarina

    Foi uma viagem rentável!LOOL
    Diverti-me à grande a conhecer tantos sítios que ainda não tinha tido a oportunidade de admirar pessoalmente.
    Devo esta oportunidade aos professores que nos proporcionaram esta experiência.
    Agradeço, também, pela divertida viagem aos meus colegas!
    Inesquecivel!
    :)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.