Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Arquivo

Convento de Mafra

Mandado construir por D. João V, em 1717 e terminado em 1730, o Real Convento de Mafra é o mais importante monumento do barroco português, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal (2007) e classificado como um Monumento Nacional em 1910.

Em 1807, no reinado de D. João VI, o palácio foi habitado durante o ano inteiro.

Foi a 5 de Outubro de 1910 que o rei D. Manuel II partiu deste palácio-convento para o exílio, depois de proclamada a República.

Com chão de mármore rosa, cinzento e branco, estantes em estilo rococó situadas em duas filas laterais e separadas por um varandim e mais de 40.000 livros, a Biblioteca é considerada o local mais importante do Convento de Mafra.

Este palácio-convento possui dois carrilhões de 92 sinos com 217 toneladas considerados os maiores e melhores do Mundo. Tocam valsas e contradanças, o que mantém uma ligação do palácio à música até hoje.

No dia 18 de Abril, na nossa tão ansiada visita de estudo, esperamos ver “in loco” estas pequenas e grandiosas maravilhas!

1 comment to Convento de Mafra

  • Preciosa

    Penso que é da opinião da turma quando digo que estamos ansiosos pela viagem! Só temos a agradecer à escola, e aos nossos professores que nos permitem crescer interiormente!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.