Três anos…
Faltam apenas uns dias para o final das aulas. Já recordo esta escola com muita saudade.
O primeiro dia em que pisei esta escola foi um desastre! Não sabia onde ficava a sala onde iria conhecer a minha turma e acabei na turma errada. Era suposto ir para a sala do décimo ano e acabei na sala do nono! Para muitos, um presságio de que muitas peripécias iriam acontecer.
Felizmente, não estava só, tinha ao meu lado duas amigas que vinham de Armamar comigo e permanecem, ainda hoje, na minha turma.
O primeiro ano foi muito engraçado, fomos muito bem recebidos pela turma e por toda a Comunidade Escolar. Sem dúvida, esta escola é muito receptiva aos novos alunos.
Foi uma mudança brusca! Escola nova, amigos novos, alunos mais velhos! É lógico que as amizades que tinha há três anos, foram ganhando raízes, cresceram e muitas delas cresceram!
Foi, nesta escola, que vivi tristezas, algumas decepções, muitas dúvidas e grandes alegrias.
Todos os momentos passados, incluindo as danças no átrio da escola, as corridas, o estudo feito pela turma toda, o stress dos testes e dos exames, as greves em que participámos e todas as brincadeiras feitas. Em tudo isto, demos o nosso melhor! Sem dúvida, todos os professores da escola foram excepcionais, os funcionários incansáveis. Foram eles que mais aturaram os nossos devaneios!
Olhando para trás é, simplesmente, difícil referir tudo o que passei e vivi nesta escola!
Tenho orgulho em dizer que cresci, pessoal e intelectualmente, na “Escola Secundária/2,3 da Sé”!
Não é necessário enunciar nomes, porque todos os que me conhecem sabem que têm um lugar super especial no meu coração e embora todos escolhamos caminhos diferentes, posso afirmar que encontrei amigos para a vida e nunca os largarei!
Com muita sinceridade “Obrigada” à escola e a todos pelos fantásticos e maravilhosos anos que passei aqui!
Para todos um conselho: aproveitem todos os momentos que passarem nesta escola, em tudo o que fizerem dêem o vosso melhor!
Sandra Costa, 12.º A
Leave a Reply