Junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

A minha passagem pela escola – 2003/2009

Eu entrei para esta escola no meu 7º ano. E já lá vão 6 anos. É muito tempo a frequentar a mesma escola. Mas não foi de bom agradado que vim para cá, pois, inicialmente, era para ir para outra escola. Mas ainda bem que assim foi. Frequento a melhor escola de sempre a todos os níveis. É claro que tem os seus defeitos, mas a qualidade supera qualquer aspecto menos positivo.

Mas, para mim, o que mais me vai ficar na memória relativamente à escola, edifício, será, sem dúvida, o magnifico jardim que possui, a biblioteca (local onde passei muito do meu tempo), o átrio e as excelentes condições de trabalho que a escola me pôde oferecer.

Os funcionários foram uns dos responsáveis por aquilo que sou hoje. Foram eles que me deram um raspanete quando me portava mal. Foram fundamentais na minha educação. E eu agradeço-lhes muito por isso. É claro que há funcionários com quem me dei melhor, mas penso que todos foram do meu agrado. Não houve ninguém que me desiludisse. Um muito obrigado a todos eles.

Os professores que eu tive, ao longo destes anos todos, serão igualmente recordados por mim para sempre. É claro que há uns que me marcaram mais do que outros (como é normal). Mas eu penso que eles foram, também, uns dos responsáveis pela pessoa que sou hoje. Eles acompanharam-me durante muito tempo. Passei com eles muitas horas. Eles fizeram, e fazem, parte integrante da minha vida. Nunca me esquecerei deles. Ensinaram-me e souberam incentivar-me, da melhor maneira, foram eles que me ajudaram, até, nos meus problemas pessoais. Um muito obrigado a todos eles. Serão sempre, para mim, a minha segunda família.

Agora vou falar das pessoas mais importantes da minha vida, além da minha família, … os meus amigos. Ao longo destes anos, conheci muitas pessoas. Umas que me marcaram mais que outras. Não se consegue agradar a todos. Mas eu só vou falar daqueles que mais me marcaram. Entre eles, os colegas de turma como é óbvio, não só os deste ano, mas também dos outros anteriores, e ainda uma pessoa muito especial para mim.

Primeiro vou falar dos meus amigos, em geral. Foram espectaculares para mim. Foram eles que me apoiaram em muitos momentos difíceis da minha vida. Por isso, queria, desde já, agradecer a todos. Estarão sempre no meu coração. Por todos os momentos que passámos juntos. Foram eles que me acompanharam durante estes anos todos. Foram fundamentais em muitas etapas da minha vida. Ajudaram-me sempre que precisei, sempre que lhes pedia algo, eles nunca recusaram. Eles sabem que, também, podem contar comigo. Estarei sempre lá, sempre que puder. Fazer amigos verdadeiros não é fácil, mas eu penso que, ao longo destes anos todos, criei muitas amizades que eu nunca me vou esquecer. Fiz amigos verdadeiros, daqueles que estarão sempre no nosso coração. Fiz amigos que sei que vão estar sempre do meu lado. Eles sabem que eu nunca os esquecerei…

Agora vou falar sobre uma pessoa muito especial para mim.

Essa pessoa, se ler isto, de certeza que saberá de quem estou a falar. Somos amigos há muito tempo, mas penso que foi, nesta escola, que o nosso relacionamento evoluiu. Ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. A melhor das amigas, a melhor amiga que alguém pode ter. Ela ajudou-me em muito momentos da minha vida. Tu sim, és uma amiga verdadeira, uma amiga que só se tem uma vez na vida, uma amiga única. Obrigado por fazeres parte da minha vida ao longo destes anos todos que passámos juntos nesta escola e fora dela. Gosto muito de ti…

 

Ricardo Micael Cardoso, 12ºA

1 comment to A minha passagem pela escola – 2003/2009

  • Preciosa

    Desde já quero-te agradecer o privilégio de ter tido atenção especial no teu texto… Já lá vao muitos anos, tantos como os que nós temos, e sempre fomos inseparáveis (até porque sempre estudámos juntos)… mas a nossa amizade não se resume a isto… é bem mais do que isto…
    Como tu dizes “”esta amizade só se tem uma vez na vida”, e eu tive a sorte, o privilégio de te ter como melhor amigo…
    Tenho consciência que ninguém te conhece melhor do que eu! Aquilo que tu demonstras ser é uma parte, uma pequena parte apenas da grande pessoa que és, és unico, dos únicos sem cinismos, sem falsidades, sem mentiras, nunca precisas-te de fingir algo que não eras para que olhassem para ti! E por isto mesmo eu tenho um orgulho imenso em ti, em tudo o que és e em tudo o que construi-te!
    (sabes que me vais fazer muita falta para o ano :D)

    Gosto de ti “irmão”

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.