Junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

A minha passagem pela escola – 2003/2009

Andava eu na Escola Primária nº2 de Lamego e já tinha o desejo de vir estudar para a Escola Secundária/2,3 da Sé. O recreio da minha escola primária ficava ao lado do recreio desta escola e eu, durante muitos intervalos, espreitei os alunos mais velhos e mais crescidos.

Tendo passado dois anos após ter saído da escola primária, chegou a altura de escolher uma escola para iniciar o 3º ciclo. Sempre que me perguntavam qual a escola que estava a pensar escolher eu dizia: a Sé. Mas logo vinham professores e colegas dizer-me que, nesta escola, só havia más pessoas, que era uma má escola e que o Liceu é que era bom. Que lá iria ter um bom percurso escolar. Apesar da maioria dos meus amigos ter escolhido o Liceu eu nunca mudei de ideias quanto à Sé e, no 7º ano, cá estava eu, sem arrependimentos.

Lembro-me que, no meu primeiro dia de aulas, visitei a escola, conheci alguns professores e fiz novos amigos.

Fazer o 3º ciclo não custou nada e correu tudo muito bem. Gostei de quase todos os meus professores, alguns deles são ainda muito meus amigos, gostei também de algumas disciplinas, já de outras como Geografia e História não apreciei tanto. Do 7º até ao 9º ano, o número de turmas foi diminuindo e eu que tinha começado o 3º ciclo na turma F do sétimo ano, acabei-o na turma D do 9º ano. Devido ao número decrescente de turmas, a minha turma tinha sempre novos alunos todos os anos, o que me permitiu conhecer e fazer amizades com muitas mais pessoas.

Acabou o 3º ciclo e uma grande decisão tinha em mãos: ou seguia o curso de Artes e mudava para o Liceu, ou continuava na Sé e seguia o curso de Ciências e Tecnologias. Como teimosa que sou e como não consegui passar por cima do amor que tinha e continuo a ter por esta escola, optei por cá ficar, desistindo assim do sonho de seguir Arquitectura. Nunca me arrependi da escolha que fiz.

Vinha aí um novo capítulo da minha vida: o Secundário.

Estava eu em férias quando recebi uma triste notícia: tinham-me separado da minha antiga turma e estava noutra turma com novas pessoas. Desconhecidos.

Fiquei muito chateada. Não entendia porque me tinham feito tal coisa, mas mal começaram as aulas apercebi-me que fora o melhor que me tinha acontecido. Posso ter deixado os meus amigos de há seis ou doze anos, mas eles nunca me abandonaram e continuámos amigos. Por outro lado, conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha maneira de pensar e toda a minha vida.

Fiz amigos para a vida, tive momentos que nunca esquecerei como as viagens de estudo, os almoços, os jantares, as festas…

O ano que mais me marcou foi este, o 12º. Foi este o ano que vivi os momentos mais intensos, mas também será com esta turma que viverei os últimos momentos. Não com colegas, mas com amigos.

Agradeço, a todos os meus amigos e professores, a pessoa que sou hoje e tudo o que passei! Até sempre, 12ºA!

 

Daniela Alexandra Batista Pinto, 12ºA

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.