Já passaram três anos! Parece que foi ontem que pisei, pela primeira vez, os paralelos irregulares desta escola, que conheci cada recanto e que descobri este novo mundo, a Escola Secundária/2,3 da Sé.
O tempo passou… com ele passaram amigos, professores, funcionários, aulas, matérias. Foram vividos momentos inesquecíveis que, jamais serão esquecidos e que nos fazem esboçar sorrisos. Jamais me esquecerei dos meus primeiros paços como artista. Quatro aventureiros partiram rumo à aventura… foi-nos proposto apresentar a festa de Natal da escola e logo eu, Énia, juntamente com a Preciosa, a Cristina e o Roberto (antigo colega de turma) nos oferecemos para interpretar esse papel. Os nervos eram grandes, pois não é todos os dias que temos uma plateia tão grande e especial a olhar para nós. A aventura começou e tudo corria bem. Até ao momento em que me dirigi ao micro e disse “Por favor, façam pouco silêncio!”. Foi a risota geral, no “palco” e na plateia.
Levo desta escola, uma fantástica recordação. A passagem foi breve, mas as pessoas tornaram-na grandiosa e extraordinária.
A esta turma, agradeço tudo o que me proporcionaram: a amizade, a união, a solidariedade e o afecto. Seremos sempre a turma A, a primeira de todas, a das “trevas”!
Aos professores, obrigada por tudo o que me ensinaram. Assumi esta escola como se fosse a minha casa.
Tudo valeu a pena e não vale a pena despedirmo-nos porque as coisas boas do passado ficam sempre connosco. Até sempre Escola da Sé!
Énia Lamelas, 12ºA
Leave a Reply